O processo, parte 1

Eu certamente não teria aguentado passar por tudo sem a Inês do meu lado. É, acho que eu tinha parado no meio. O tratamento todo mexeu muito comigo e o que me fazia seguir era ela, a certeza dela. A compreensão também. Logo eu, que sempre fui a parte certa… aprendi tanto sobre mim.

O primeiro passo de duas mulheres que desejam ter um filho é a conversa. A começar pelas duas. Depois, com um médico especializado. Quando a gente debutou numa clínica de fertilização, tínhamos muito mais perguntas do que respostas. E continuamos assim por um bom tempo. Não é como ir ao mercado e escolher limão galego ou suíço. É ter um filho, caramba! E por um meio não, digamos, “natural”.

Lá estávamos nós, Inês e eu, sentadas na sala de espera da clínica, com outros casais – ou mulheres sozinhas – ávidos pelo mesmo objetivo: um pingo de gente no colo. Ou dois! Na parede, um sem fim de fotos de bebês – gêmeos, trigêmeos – pra mostrar pra você que aquilo tudo é possível.  Pronto! Chamaram o nosso nome. Passamos por mais corredores, com mais bebês, até que nos deparamos com a médica que nos foi indicada.

Não adianta forçar! Se não rolar uma empatia, melhor desistir e procurar outro profissional, porque o processo demora e não é nem um pouco simples. Mexe com o psicológico, nem sempre as respostas do corpo são as esperadas… Não gostou do indivíduo ou da “indivídua”? Sai fora! No caso, a gente gostou.

A Inês chegou com uma lista de perguntas que ela gostaria de esclarecer. Saímos de lá com uma bateria de exames que teríamos que fazer – nesse momento, a gente ainda não tinha decidido que só eu ia fazer a estimulação – e o endereço do banco de sêmen internacional – o único banco com o qual a clínica trabalha. Ah, e outros mil questionamentos, lógico!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s